Rua Ana Jacinta Andrade Couto 377 Parque Industrial - Campinas S.P.

Fone: 19 3381-2823 / 98812-4243 

"UMA VEZ POR ANO, VÁ A ALGUM LUGAR QUE NUNCA ESTEVE ANTES."

 

Dalai Lama

Passagens Aéreas para qualquer lugar! Viaje sem limites...

Grécia

  TRASLADOS          CRUZEIROS              PACOTES

Pacotes Internacionais com toda comodidade! Permita-se...

Vistos

A Tomé Turismo leva você onde seus sonhos podem alcançar! Shows, Eventos, Teatros, City Tours, Traslados a Aeroporto e muito mais! venha descobrir...

Dicas de Viagem

12 Dicas para viajar bem.

Com o fim de ano e as férias chegando são comuns os anúncios de viagens que saltam aos olhos, porém alguns cuidados são necessários na hora de comprar sua viagem.

Confira as dicas de Ulisses Menezes que é proprietário da agência de viagens Tomé Turismo, professor nas áreas de turismo, hotelaria, lazer e eventos, especialista em gestão de pessoas, além de guia bilingue e hoteleiro.

1 - Cuidado com as imagens.

Imagens ilustrativas podem não representar a realidade, pois são escolhidas para mostrar as belezas da região, que podem não estar acessíveis ou serem de itens não incluídos no pacote.

2 - Compare pacotes com cuidado.

O barato pode sair caro. Dois pacotes de 7 dias para o mesmo destino podem ser completamente diferentes. Para comparar valores em diferentes agências ou sites é preciso que sejam os mesmos pacotes. Confira o hotel, quais refeições estão incluídas, etc., pois hoje é comum a oferta de hotéis que não incluem nem o café da manhã. Verifique se o seu pacote oferece traslados e, caso não tenha, veja quais as opções de transporte e valores para chegar até o seu destino final

3 - Valorize a Localização.

Veja a localização do hotel em relação aos seus pontos de interesse e as opções de deslocamento. Na internet é possível consultar o nível de aprovação do hotel por pessoas que já se hospedaram e ler comentários reais em sites como trip advisor, por exemplo.

4 - Viagem na época certa.

Se você quer visitar o deserto do Atacama e a Cordilheira dos Andes no Chile, não conseguirá ter o melhor dos dois na mesma viagem pois cada qual oferece a sua beleza em épocas diferentes. Parece obvio, mas acontece, pessoas compram pacotes para esquiar, mas não encontram neve ou vão à praia com frio e chuva.

5 - Cuidado com seus pertences.

Bons cadeados nas malas evitam furtos de dentro dos aeroportos. Leve dinheiro e documentos na bagagem de mão.

6 - Evite ao máximo conexões.

Voo diretos, além do ganho de tempo, reduzem muito a chance de extravio de bagagem. Voos com escalas muito curtas, caso atrasem, podem fazer você perder o próximo voo. Planeje a hora que vai sair e chegar para não passar madrugadas em aeroportos e perder dias de lazer ou negócios.

7 - Veja opções de cancelamento e/ou alterações.

Praticamente todas as operadoras utilizam voos comerciais para seus pacotes, com isso os valores mudam muito, bem como a política de alteração e cancelamento do pacote. De modo geral, quanto menor a tarifa adotada pela companhia aérea maior será o valor da multa em caso de troca de data ou cancelamento da viagem.

8 - Faça seguro de viagem.

Tenha um seguro e viaje tranquilo. Imprevistos acontecem. Um atendimento médico simples pode sair caro, especialmente no exterior ou em cruzeiros. O valor do seguro é baixo, alguns custam a partir de 3 reais por dia.

9 - Cuidado com a alimentação.

Evite alimentos fortes e que não esteja acostumado. Uma indigestão pode atrapalhar o seu passeio.

10 - Prefira as agencias multimarcas.

Agencias exclusivas, apenas com uma operadora, oferecem menos opções. Em agências credenciadas multimarcas suas opções aumentam e seu agente poderá comparar valores entre diferentes operadoras e lhe oferecer a melhor opção.

11 - Cuidado com excursões amadoras.

Não faça excursões amadoras, sem uma agência de viagens responsável, bem como em ônibus antigo. No estado de São Paulo os veículos devem ter no máximo 10 anos de fabricação para uso em operações turísticas. O guia de turismo certificado pelo Cadastur é fundamental, pois seu papel vai muito além de acompanhar, servir e informar o grupo, ele é o único preparado para diversas situações que possam ocorrer.

12 - Consulte um agente de viagens.

Para garantir uma viagem bem planejada e sem decepções consulte seu agente de viagens de confiança. Ele poderá lhe ajudar a realizar uma compra segura, dar dicas e esclarecer dúvidas.

Aqui na Tomé Turismo nós ajudamos a realizar o seu sonho. Trabalhamos com pacotes aéreos e terrestres, passagens, cruzeiros, vistos, traslados, etc., além de roteiros exclusivos.

Esta matéria saiu na Revista Avenida, edição de Novembro,

Confira!